• quarta-feira, 21 de novembro de 2012

    Ampliada Nacional da PJ

    A próxima Assembleia Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, em 2014, será realizada na Arquidiocese de Belo Horizonte.  Segundo o padre Sebastião Corrêa Neto, assessor referencial do serviço regional de evangelização da juventude do Regional Leste 2 da CNBB, o projeto apresentado pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte foi acolhido pela coordenação nacional da pastoral. Assim, o evento que reúne representantes da Pastoral da Juventude de todas as (arqui)dioceses do Brasil será realizado na capital mineira.
    O tema da Assembleia Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude 2014 será “Somos Igreja jovem: 40 anos construindo a civilização do amor”. Trata-se de uma referência ao aniversário da Pastoral da Juventude. O lema é inspirado no Livro de Atos: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4,10).
    De acordo com o padre Sebastião, o evento ocorre a cada dois anos. Nele, serão decididos os caminhos e prioridades da Pastoral da Juventude. “Também é oportunidade para avaliar projetos”, explicou o sacerdote. A Assembleia será de 19 a 26 de janeiro de 2014.

    terça-feira, 13 de novembro de 2012

    V CAF Chegando!




    “Na bruna leve das paixões que vem de dentro,
    Tu vens chegando pra brincar no meu quintal...”


    Amada juventude da arquidiocese de Pouso Alegre

    Com alegria e entusiasmo a EAPJ – Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, juntamente com seus Seminaristas e seu Padre Assessor, preparam mais uma edição do CAF – Curso Arquidiocesano de Formação.

    O CAF, organizado pela Pastoral da Juventude, mas não restrito a ela, vem se revelando instrumento importante na formação da Juventude de nossa Arquidiocese, fazendo-a protagonista em suas comunidades e paróquias, bases de nossa Arquidiocese.

    Esta 5ª edição do CAF acontecerá na cidade de Santa Rita do Sapucaí, na Casa da Paz, nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2013. Contará com a Assessoria do Seminarista de nossa Arquidiocese Edpo Campos, que trabalhará com os jovens na área temática: Juventude e Missão; com o lema: Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8); e todo o curso será iluminado pela passagem de Is 6,1-9.

    O CAF, ainda, objetiva a preparação da juventude para torná-la protagonista no cenário juvenil que teremos em 2013 e, consequentemente, trabalhar para que a Campanha da Fraternidade, Bote Fé, Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude, sejam apenas um início motivador para a evangelização e articulação da juventude em nossas comunidades e paróquias.

    Para participar o jovem deverá encaminhar os dados da ficha de inscrição para o email danipj@ibest.com.br ou ainda para welington2000@gmail.com até o dia 17 de janeiro de 2013 (ou até que se completem as vagas, pois são limitadas). O pagamento da inscrição poderá ser feito por depósito até o dia 31 de dezembro por R$ 55,00 e após esta data, R$ 60,00. As informações quanto ao depósito poderão ser solicitadas nos emails acima. O comprovante de depósito deve ser apresentado à secretaria no dia do curso, ou ser encaminhado ao email danipj@ibest.com.br

    Dados a serem informados:


    SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO
    (enviar dados para danipj@ibest.com.br )

    Nome: _______________________________________Nascimento: ____________________
    Rua: ______________________________­­­­_________________________ Nº: ______________
    Bairro: _______________________________________ Caixa Postal nº: ________________
    CEP: _____________ Cidade: _____________________ UF: __________
    Paróquia: ___________________________ Telefone: ________________
    E-mail: ______________________________________________________ 

    ______________________                                _____________________
     Assinatura do(a) jovem                                Assinatura do Pároco
     

    O QUE VOCÊ TÁ ESPERANDO PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO! CONVERSE COM SEU GRUPO E SEU PÁROCO!

    NOS ENCONTRAMOS LÁ!