• quinta-feira, 4 de julho de 2013

    Perugini apresenta novo coordenador de Políticas Públicas para Juventude

    O prefeito Agnaldo Perugini apresentou esta semana o novo coordenador de Políticas Públicas para Juventude, Wesley de Carvalho. Com forte atuação no Hip Hop e no movimento urbano de skate, Wesley chega com a missão de ampliar as ações governamentais voltadas para o segmento jovem. Nas próximas semanas, o coordenador já começa a organizar a Conferência Municipal da Juventude, que ocorre em agosto.

    “Estamos trazendo para o governo um representante de um dos movimentos mais fascinantes da cultura jovem contemporânea. Essa sintonia com esse novíssimo e dinâmico mundo jovem vai contribuir decisivamente para aproximar o governo de nossa juventude", avalia o prefeito Agnaldo Perugini. Para o prefeito, a participação dos jovens na vida política e pública do município pode e deve ser maior.

    E esse é um dos objetivos de Wesley. "Vamos trazer a juventude para perto do poder Executivo para que ela participe diretamente da elaboração e do processo de implantação das políticas públicas voltadas principalmente para o segmento jovem, mas também para os outros setores da sociedade. Queremos a participação ativa dos jovens na vida pública do município", considera.
    A coordenadoria é ligada à Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e de Promoção dos Direitos Humanos, sob o comando de Anete Perrone. O coordenador tem pela frente o desafio de propor a criação de canais de participação popular junto aos órgãos municipais voltados para o atendimento das questões relativas aos jovens. Atuar na elaboração de programas, projetos e ações destinados à promoção da garantia dos direitos sociais básicos para o segmento juvenil. Também é atribuição da coordenadoria garantir a participação política, social e cultural da juventude de Pouso Alegre.

    Fonte: http://www.pousoalegre.mg.gov.br/default.aspx?pag=interna&mod=interna&p=309&mat=810