• terça-feira, 2 de dezembro de 2014

    PJ Arquidiocesana se reúne em Reunião Ampliada


    A Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude é um momento em que coordenadores/delegados de grupos se reúnem junto à equipe arquidiocesana formando a Equipe Arquidiocesana Ampliada. Essa equipe avalia e planeja atividades.
    Nó último domingo, 30 de novembro, se reuniram na Escola Profissional em Pouso Alegre a fim de planejar os passos para o ano de 2015. O encontro iniciou com a acolhida dos jovens e café da manhã. Seguiu-se com a mística de abertura iluminada pela passagem dos discípulos de Emaús.
    No momento VER do encontro, os jovens foram convidados a olhar para a própria realidade e a realidade dos grupos, através das apresentações. Depois se seguiu para o momento de JULGAR esta realidade e partir para possíveis ações no momento AGIR.

    As ações/atividades deliberadas para o ano de 2015 foram:
    • VII CAF. foi mantido como atividade permanente de formação e evangelização da juventude arquidiocesana.
    • Retiro Espiritual. Que será um retiro para todos os coordenadores de grupos de base da arquidiocese.
    • Uma reunião ampliada no primeiro semestre. Para verificar o andamento das atividades, articulação dos grupos e articulação das próximas atividades do ano.
    • 1º TRECO – Treinamento de Coordenadores. Que será uma formação específica para coordenadores de grupos.
    • Uma reunião ampliada no segundo semestre. Para avaliar as atividades que foram realizadas, articular próximas e articular trabalhos para o próximo ano.
    • 2º ENPE – Encontro de Pejoteiros. Ser um dia de celebração da caminhada e formação, articular animação, oficinas e gincanas.


    O relatório final pode ser baixado clicando aqui.
    As datas das atividades estarão disponíveis em breve, no menu agenda do blog da PJ Pouso Alegre.


    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

    Inscrições para o VII CAF