VIDA EM PRIMEIRO LUGAR:
A FORÇA DA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO POPULAR
Olá companheiros/as!
As várias sugestões que vieram dos Estados contribuíram muito nas discussões e decisões da coordenação nacional do 15º Grito, que esteve reunida nesta segunda (02/03), em São Paulo.
Conseguimos definir o lema e objetivos e elencar os eixos para a próxima edição do nosso Grito, que tem bastante em comum com todo o processo e a caminhada do Grito dos Excluídos/as. Essa crise do capitalismo deixa claro o esgotamento desse ciclo e também é certo que os pobres é que já estão pagando por ela. Esse momento apresenta possibilidades de mobilização e lutas por mudanças, porém sentimos que a “nossa crise” é a ausência de uma proposta mais elaborada de um novo modelo de desenvolvimento onde a vida esteja em primeiro lugar.
Qual é a nossa proposta de um projeto popular, de um outro mundo possível para discutir e ganhar a sociedade? Foi pensando por aí que ganhou força a proposta do lema: Vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular.
Também indicamos uma equipe de trabalho para preparar uma proposta de conteúdos e métodos para 11º Encontro Nacional de Articuladores que acontecerá nos dias 24 a 26/04, em São Paulo.
Na sexta-feira enviaremos um relato com mais informações.
Abraço
Secretaria Nacional do Grito dos/as Exclídos/as
sexta-feira, 6 de março de 2009
VIDA EM PRIMEIRO LUGAR:
08:08
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário