• terça-feira, 21 de julho de 2009

    2º CURSO ARUIDIOCESANO DE FORMAÇÃO

    A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre realizou desde a última sexta-feira (17) mais uma edição do Curso Arquidiocesano de Formação (CAF). O encontro foi marcado por dinâmicas, músicas, oficinas, orações e confraternização. Os 49 jovens que estiveram participando do encontro foram divididos em duas turmas e passaram por oficinas que abordaram dinâmicas, músicas e Espiritualidade enfatizando as dimensões da formação integral do jovem, como propõe o documento Nº 85 da CNBB (Evangelização da Juventude). Assessorados pelos jovens Miguel e Wellington do IPJ (Instituto Pastoral da Juventude) de Belo Horizonte/MG. Ao final do Encontro os participantes redigiram uma Carta Aberta da Juventude pedindo que os participantes da Assembleia Arquidiocesana de Pastorais 2010 olhem com mais carinho para o tema JUVENTUDE na Arquidiocese de Pouso Alegre e recordaram no momento de oração os trabalhos realizados, o aprendizado oferecido pelas oficinas, as novas amizades e também o interesse dos participantes demonstrado durante o curso. O RELATÓRIO FINAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL: http://www.scribd.com/doc/17748133/Relatorio-Final-2-CAF-Arquidiocese-de-Pouso-Alegre?secret_password=3ix5vrz2njsoi74x3ky CARTA MANIFESTO: http://www.scribd.com/doc/17748130/Carta-Manifesto-Da-Juventude-Arquidiocese-de-Pouso-Alegre?secret_password=2gk1d4fmijgdjwkrgivm

    2 comentários:

    1. Ótimo o curso, parabéns para toda a equipe que trabalhou em prol de tal.
      Deus abençoe a todos, o pessoal da equipe, o pessoal da assessoria, o pessoal da infra-estrutura, enfim, todos os que ajudaram direta ou indiretamente pra que o curso acontecesse.
      PARABÉNS PJ.

      ResponderExcluir
    2. Obrigada Welington ,mais esse curso não teria sido o sucesso q foi se não fosse pessoas como vc e o Miguel que nos deram toda essa assessoria maravlhosa que vcs deram.
      Tbm não esquecer de agradecer os jovens que estiveram presentes, pois estavam de coração aberto participando do encontro.

      Que Deus ilumine a todos.

      Paz e bem!

      ResponderExcluir