• terça-feira, 22 de maio de 2012

    1º Curso Setorial de Dinâmica para Líderes - CDL


    Caros amigos e amigas na fé,



    A igreja só será jovem quando o

    Jovem for a igreja!”(João Paulo II)





    Comunicamos, com alegria, a realização do 1º Curso Setorial de Dinâmica para Líderes - CDL 1º Nível, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2012, em Pouso Alegre. 

    O CDL tem se revelado uma das ferramentas pedagógicas mais importantes na renovação da Pastoral da Juventude e de outras iniciativas de evangelização da juventude no Brasil. Em muitos lugares tem sido uma nova possibilidade para renovar as lideranças e injetar novo ânimo e energia no trabalho pastoral com jovens. Diferente de outros cursos, o CDL tem como meta ir além de uma formação teórica e entregar um instrumento eficaz para superação da crise sentida em diferentes lugares na evangelização da juventude.

    Este convite está sendo enviado também para quem já fez o CDL 1º Nível, para que possa convidar outras pessoas estratégicas para ajudar a fortalecer o trabalho pastoral com jovens nas nossas paróquias e comunidades da diocese. Às vezes, em sua paróquia você quer montar uma equipe para reproduzir o curso, mas sente que ainda lhe falta experiência e apoio. Ou ainda, deseja estruturar um grupo de jovens e iniciar uma nova caminhada de evangelização em sua comunidade/paróquia. Agora é a oportunidade de enviar para o curso pessoas chaves que possam ajudar. 

    O curso será promovido pela Pastoral da Juventude do Setor Mandú com apoio da Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude - e aplicado por uma equipe de quatro jovens com experiência de muitos outros CDLs.

    Verdadeiramente será uma oportunidade ímpar a você meu caro jovem, será o momento e a oportunidade de aprender, crescer e reafirmar ainda mais nossas forças para lutar por uma igreja cada vez mais jovem.

    Para esse curso, leve roupas de muda, materiais de higiene pessoal, roupas de cama, materiais de anotações, bíblia, Ofício Divino da Juventude, muita alegria, entusiasmo, carinho e dedicação. A sua presença ou a de um representante se seu grupo, comunidade ou paróquia será motivo de muita alegria para toda a juventude da nossa diocese e ainda mais de nosso Jovem irmão Jesus Cristo.



    Já estamos na expectativa de te encontrar!



    Um grande e fraterno abraço de toda a equipe do 1º CDL que te aguarda com carinho. Paz e bem!

    Um comentário:

    1. Olá, galerinha Jovem da Arquidiocese de Pouso Alegre. Está se aproximando mais uma iniciativa da PJ em prol da nossa tão querida Juventude Arquidiocesana, o 1º CDL, e por isso mesmo estou aqui para motivá-los a se organizarem para participarem. Na próxima semana nos dias 30 e 31 teremos a reunião do Clero. Nela estarei comunicando os Srs. Padres de nossa arquidiocese sobre a realização deste curso. Por isso mesmo não deixe de entrar em contato com seus padres para poderem participar deste encontro. Tenho certeza de que será um momento de muita graça.

      ResponderExcluir