• terça-feira, 15 de dezembro de 2015

    Vem chegando mais uma edição do CAF

    É com alegria e entusiasmo que a Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude apresenta a oitava edição do Curso Arquidiocesano de Formação. Há quase 8 anos se iniciava um processo de formação permanente de jovens de nossas comunidades e paróquias e de grupos de jovens da Pastoral da Juventude. As primeiras edições foram trabalhadas temáticas relacionadas à Pastoral da Juventude, vida em grupo, formação para lideranças dos grupos. Nas edições mais recentes o CAF foi para um aprofundamento acerca da temática da Campanha da Fraternidade.
    Na caminhada rumo ao jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de N. Sra. Aparecida, em comunhão com as atividades do Setor Juventude Arquidiocesano e o que propõe a Comissão Nacional Pastoral para a Juventude da CNBB, o projeto Rota 300, propomos um aprofundamento sobre a Espiritualidade e a Devoção Mariana, definida como temática central para esta 8ª edição.
    A PJ Arquidiocesana já teve a alegria numa de suas edições anteriores, de abrir espaço também para a participação de outras expressões juvenis, quando a temática foi sobre o documento 85 da CNBB. Da mesma forma, nesta edição, queremos oferecer à juventude de nossa arquidiocese esta formação. Então, independente do seu grupo, sua expressão ou carisma, todos são convidados a fazer parte desde momento importante na nossa caminhada. Será oportunidade de vivermos juntos a nossa fé e nos debruçarmos em um bonito processo evangelização da juventude em nossa arquidiocese.
    Com carinho, no amor, na paz e na utopia da Civilização do Amor, já estamos nos preparando para que nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2016, seja um momento de fortalecermos nossa esperança, crescermos na fé e juntos construirmos pouco a pouco o reino.

    Reações:

    0 comentários:

    Postar um comentário