• sábado, 23 de maio de 2009

    “Somente uma juventude organizada será uma juventude forte”

    "Mãe, você me pergunta se eu acredito em Deus? Eu te pergunto que Deus? Tem sido minha missão te mostrar Deus no Homem, pois, somente no homem ele pode existir. Não há homem pobre ou insignificante que pareça ser, que não tenha uma missão. Todo homem por si só influencia a natureza do seu futuro. Através de nossas vidas nós criamos ações que resultam na multiplicação de reações. Esse poder que todos nós possuímos, esse poder me mudar o curso da história, é o poder de Deus. Confrontado com essa responsabilidade divina, eu me curvo diante do Deus dentro de mim." (Stuart Edgard Angel Jones) Após assistir o Filme Zuzu Angel, que conta a trajetória da mãe que luta pela justiça em memória de seu filho, um jovem militante com muitos motivos para lutar. Então me lembrei de certo dia quando me perguntaram: “Naquela época eles lutavam por democracia e hoje quais são os motivos que levam a Juventude a lutar?” Confesso que fiquei a pensar por alguns momentos, mas cheguei a uma conclusão: temos diversos motivos para lutar: Lutar por espaço, por liberdade de expressão. Lutar pelas nossas artes e dons. Lutar por nossa livre escolha Cristã. Lutar por aqueles que não têm voz e nem vez na sociedade. Lutar contra o aumento da tarifa do coletivo ou contra os ladrões engravatados. Lutar por uma educação de qualidade ou por saneamento básico no bairro. Motivos não faltam e juventude organizada também não. Com a nossa força de vontade e disposição vamos muito longe, vamos além da teoria. A sociedade merece a participação criativa, alegre e contagiante da juventude, que possamos assumir uma missão, como aqueles que nos precederam na história, que sejamos uma nova geração de Che’s, Stuart’s, Zuzu’s, Dorothy’s, Helder’s e tantos outros que são ícones na luta pelo povo e pela justiça. Fazer do momento presente a construção de uma história coletiva e um dia poder compartilhá-las com nossos netinhos! Minha utopia momentânea: ser Pastoral da Juventude e assumir a nossa luta contra todo tipo de violência e a favor da vida. “Com vontade de lutar e vencer...” por Taís Silva Oliveira http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://contador.s12.com.br/img-cy5B8Cac-56.gif&imgrefurl=http://quefato.blogspot.com/&usg=__vdcqsNvsmMfxKf3VhNrejV9oh1I=&h=28&w=72&sz=3&hl=pt-BR&start=181&um=1&tbnid=IKQd0yUcP4cm7M:&tbnh=27&tbnw=69&prev=/images%3Fq%3Dex%2Bpejoteiros%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D162%26um%3D1

    0 comentários:

    Postar um comentário