• terça-feira, 11 de outubro de 2011

    “Foi uma feliz coincidência”, afirma padre sobre fenômeno natural em Monte Sião

    Desde o último dia 5 de outubro, o assunto mais comentado entre os moradores e fieis de Monte Sião é o halo solar que se formou no momento em que a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa era colocada no mirante. Todos que estavam no local se emocionaram.
    Em nota, padre Simão Cirineo Ferreira, pároco na cidade, afirmou que apesar de toda devoção e emoção das pessoas, não se trata de milagre, mas uma feliz coincidência que leva a todos a rezarem e meditar.



    (foto: Beto Kock)


    Leia a nota na íntegra

    Realmente foi uma feliz coincidência no mesmo momento em que colocávamos, no Mirante, a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que estava em frente ao Santuário desde 21 de agosto, por volta das 12 horas do dia 05 de outubro de 2011, formar-se um halo solar, um fenômeno natural raro que ocorre quando cristais de gelo se formam na atmosfera e a luz é refletida semelhante a um arco-íris. Para nós foi um fato que a todos emocionou e um sinal de que devemos viver como Maria unidos em torno de Cristo, nossa luz.

    Que o Mirante da Santa nos leve a olhar mais adiante e, como Maria, saibamos ver e enxergar longe para assim percebermos as maravilhas que Deus realiza na natureza, em nossa vida pessoal e na história da humanidade e o que nós podemos e devemos fazer em favor de uma sociedade mais justa e mais solidária. Que saibamos ver e discernir os apelos de Deus em nossa história para que nossa cidade e todo o povo sejam ainda mais abençoados”.



    Pe Simão Cirineo Ferreira

    Pároco

    0 comentários:

    Postar um comentário