• sábado, 5 de março de 2011

    .: ASSEMBLEIA DOS JOVENS :.

    Para animar e reacender nosso amor por Jesus Cristo, à Igreja e à Evangelização das Juventudes, convocados pela Equipe arquidiocesana da Pastoral da Juventude, iniciamos o processo de preparação para nossa Décima Assembléia Arquidiocesana da Pastoral da Jventude.
    No dia 30 de janeiro de 2011, em Ouro Fino, com a presença de representantes dos grupos de base da Pastoral da Juventude, num retiro, demos início a essa caminhada que será feita em quatro momentos:


    1. Assembléias nos grupos – dia 27 de março de 2011
    2. Assembléias paroquiais – dia 22 de maio de 2011
    3. Assembléias Setoriais – dia 29 de setembro de 2011
    4. Assembléia Arquidiocesana – dias 09 a 11 de dezembro de 2011

    À luz do tema da Décima Assembleia: E a Igreja se faz Jovem , queremos viver este tempo como testemunho de que formamos uma Igreja Viva, apesar de todos os desafios, na comunhão e na participação de todos, certos de que participamos do mistério da Cruz e ressurreição do Senhor...
    O material que será produzido para este processo de Assembléias, planejado pela Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, em sintonia com o Documento nº 85 da CNBB, Documento de Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Pouso Alegre... Queremos valorizar nossos grupos de base como lugar privilegiado da formação dos discípulos missionários de Jesus Cristo. O ponto de partida de todo o processo da Assembléia Arquidiocesana será a vida dos pequenos grupos que compõem as diversas juventudes de nossa Arquidiocese de Pouso Alegre.
    Os membros dos diversos grupos de base e lideranças setoriais são chamados a participar do processo de caminhada para a Assembléia Arquidiocesana será uma oportunidade para a vivência da comunhão e missão, para a animação e organização da vida dos grupos a partir das bases. Que cada paróquia possa dinamizar este processo.
    Foram distribuídas aos grupos de base a pesquisa sobre a realidade dos grupos para que possamos dar continuidade ao processo da Décima. Que os Setores Pastorais, promovam a valorização e participação de todos na fé, na esperança e caridade. Que nossa Senhora Aparecida nos dê sua benção e nos cubra com o seu manto...

    0 comentários:

    Postar um comentário