• segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

    Saiu o TEMA da 10ª Assembleia Arquidiocesana da PJ

    Reunida em Retiro Arquidiocesano, na cidade de Ouro Fino - MG, no último dia 30 de Janeiro, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre deu continuidade ao processo da Décima Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude que se realizará nos dias 09 a 11 de Dezembro de 2011.
    Foi o  momento de esboçarmos a face da Assembleia: além do retiro, escolhemos quais seriam o tema, o lema e a iluminação bíblica para o evento, além de prepararmos coletivamente a Oração Oficial da Décima (em breve divulgação):


    TEMA:  E A IGREJA SE FAZ JOVEM

    LEMA: "...A Igreja será Jovem se os Jovens se tornarem Igreja..." (João Paulo II)

    ILUMINAÇÃO BÍBLICA: "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno e a palavra de Deus está em vós"(I João 2:14).

    Tema e lema escolhido devido ao sonho que temos de nos tornarmos Igreja, além do documento 85 da CNBB mas na prática em nossas bases.
    Após "desenharmos" a face da Décima o coordenador mencionou que entramos agora no processo da elaboração dos braços da Assembleia. Foram distribuídos questionários para que todos nos grupos de base respondam, cabe às coordenações dos grupos organizarem e encaminharem para a EAPJ um unico questionário por grupo, para que possamos descobrir quais são os anseios das nossas Juventudes.  Esse questionário deverá ser respondido até 03 de Abril de 2011.

    0 comentários:

    Postar um comentário