• domingo, 11 de julho de 2010

    MENSAGEM PARA A JUVENTUDE DE DOM PEDRO CASALDÁLIGA

    Mensagem enviada por Dom Pedro, por ocasião dos 25 anos do Dia Nacional da Juventude, em 09/04/2010:

    Toda essa tribo querida da Pastoral da Juventude,

    Celebrar o Jubileu de 25 anos de caminhada merece todo o respeito e toda a paixão.
    Não vou dar muitos conselhos para vocês, porque de conselhos que ficam em conselho, está cheia a Igreja e o Mundo. Além do mais, vocês já sabem tudo e estão dispostos/as a caminhar com os olhos e coração abertos.
    Eu cito com freqüência o poema de um jovem poeta colombiano. Vale para vocês. \"Sólo tres cosas tenía / para su viaje el romero: / los ojos abiertos a la lejanía, / atento el oído y el paso ligero[1].\". Fazendo questão de que o Caminho seja ELE. A graça e o compromisso de nossas vidas é sermos seguidores/as de Jesus de Nazaré. \"Gritar o Evangelho com a vida\". Optando pelos pobres e pela militância popular. Sendo Igreja inculturada, comprometida, \"esperançada e esperançadora\", como diziam os mártires jesuítas de El Salvador.
    Com 25 anos de caminhada vocês estão espertos/as. Agora se trata de renovar radicalmente o compromisso batismal e a Pastoral da Juventude.

    Para todos/as, um forte abraço e a paz subversiva do Evangelho.

    Dom Pedro Casaldáliga
    Bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia - MT


     
    [1] “O romeiro só tinha três coisas para a viagem: os olhos abertos para o horizonte, os ouvidos atentos e o passo ligeiro”

    0 comentários:

    Postar um comentário