• sexta-feira, 8 de abril de 2011



    Brasil, 7 de abril de 2011.

    Aos/às jovens e assessores/as das Pastorais da Juventude,

    “Sei que é preciso sonhar. (...)
    Quem não sonha o azul do vôo perde seu poder de pássaro. (...)
    É sonhar, mas cavalgando o sonho e inventando o chão
    para o sonho florescer". (Thiago de Mello – Sonho Somado)



    Olá juventude brasileira!

    Abril chegou! E como todos/as já sabemos, nossa Semana da Cidadania também!

    Desde 2009 as Pastorais da Juventude vem fazendo seminários de preparação das Atividades Permanentes (Semana da Cidadania, Semana do Estudante e Dia Nacional da Juventude) juntamente com a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, que é parceira histórica na caminhada e com a coordenação da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, como grande bandeira de luta conjunta desde a 15° Assembleia Nacional das Pastorais de Juventude do Brasil, em 2008..

    No Seminário de preparação em 2010, os Centros Maristas de Juventude (CMJs) ficaram responsáveis em contribuir na elaboração do subsídio da Semana da Cidadania (SdC), com o acompanhamento das Pastorais da Juventude e da coordenação da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

    O tempo passou e muito foi feito, porém alguns atrasos aconteceram, tendo em vista o grande volume de demandas e as atividades nacionais das Pastorais da Juventude, por isso somente agora no início de abril, o material da SdC está sendo finalizado. Além disto e diante das dificuldades financeiras, este ano não poderemos imprimir o material.

    Nossa querida Semana da Cidadania, cujo tema é “Juventude, terra viva” e o lema é “Da mãe terra: esperança e resistência” será disponibilizada online em nos sites das Pastorais da Juventude, assim como dos Centros e Institutos. Portanto, não fique aí parado/a! Divulgue o cartaz e este comunicado em sites, blogs, redes sociais e listas de e-mails. Nos próximos dias estaremos enviando pelos mesmos meios de comunicação o subsídio oficial e o material de apoio da SdC 2011.

    o CARTAZ está disponível nos sites das PJs

    Vamos agitar nossa comunidade, escola, paróquia, grupo, para que juntos possamos refletir sobre a vida de nossa juventude e, em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2011, debater, refletir e rezar sobre a Terra, para que possamos mudar nossas atitudes e construir um amanhã melhor!

    Sigamos sempre em frente, pois a juventude e a Terra querem vida plena e em abundância!

    Na certeza do Cristo ressuscitado que caminha conosco,



    Pastoral da Juventude Rural

    Pastoral da Juventude do Meio Popular

    Pastoral da Juventude

    Pastoral da Juventude Estudantil



    Autor/Fonte: Pastorais da Juventude

    Reações:

    0 comentários:

    Postar um comentário