• terça-feira, 7 de dezembro de 2010

    Missa de envio encerra 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis


    Uma missa celebrada no início da tarde deste domingo, 5, encerrou o 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ) que aconteceu entre os dias 3 e 5, no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). O encontro contou com a participação de cerca de 300 jovens, de 28 expressões juvenis.

    “A juventude é o presente de Deus para a humanidade e a Igreja”, deixou a mensagem durante a homilia, o bispo referencial do Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, que convidou os jovens a assumir seu papel de discípulo e missionário. “Vocês têm o papel de evangelizar outros jovens. Tenham coragem e fé para anunciar e sejam verdadeiros líderes”, afirmou o bispo.

    Dom Eduardo aproveitou o Evangelho do dia (Mt 3, 1-12) para convidar os jovens à conversão. "Convertam-se todos os dias e preparem o caminho do Senhor para outros jovens. A conversão deles depende do trabalho que cada um de vocês desenvolverão em vossas pastorais, movimentos, novas comunidades, para trazê-los para o seio da Igreja", exortou.

    No fim da celebração, o assessor do Setor Juventude, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, fez a entrega de uma cruz a cada um dos coordenadores da delegação oficial do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em agosto de 2011, em Madri, Espanha. “Esse símbolo é um sinal pelo trabalho que vocês desempenharão na Jornada Mundial da Juventude em 2011”, disse padre Sávio aos jovens.
    Fonte: Boletim Diário da CNBB, 06 de dezembro de 2010

    0 comentários:

    Postar um comentário