• sexta-feira, 6 de agosto de 2010

    A Igreja no Equador celebra os 25 anos da Pastoral da Juventude

    O evento terá início amanhã, 7, em Quito, com um Encontro Nacional da Pastoral da Juventude intitulado "Cristo no jovem por uma nova sociedade". Quando João Paulo II visitou o Equador, em 1985, a Pastoral da Juventude equatoriana estava apenas no início, porém, já havia mais de 100 mil jovens participando do encontro com Papa.
    O arcebispo de Quito, dom Raúl Eduardo Vela Chiriboga, e o bispo de Riobamba, dom Víctor Alejandro Corral Mantilla, responsável pelo setor da Pastoral da Juventude na Conferência Episcopal do Equador, darão as boas-vindas aos participantes. O padre Alfonso Francia fará um bate-papo com os jovens da Pastoral sobre estes 25 anos de caminhada com Jesus e sobre os jovens que apostam em Cristo. O encontro se concluirá no domingo, 8, com uma peregrinação e com uma missa.
    Numa mensagem enviada a todas as delegações juvenis, dom Víctor Alejandro ressalta que "no coração da Igreja peregrina no Equador, brota uma semente de vida e esperança para a juventude. Esta é uma história em permanente construção, a mesma que vai se revelando na vida dos jovens e no anúncio do Evangelho nos novos caminhos e lugares de Evangelização", conclui o bispo que expressa sua alegria pela participação dos jovens na missão evangelizadora da Igreja no Equador.

    Fonte: CNBB

    0 comentários:

    Postar um comentário